Um dia no SPA: um gato num hotel para animais




Se tem a sorte de ter um gato que se dá bem com outros gatos, então deixar o seu gato num hotel para animais durante as suas férias é uma opção. Aliás, alguns gatos adoram esta oportunidade de explorar novas brincadeiras e acabam a sua estadia completamente “renovados”. Claro que tudo depende dos serviços extra que contratar, mas muitos hotéis para animais proporcionam um verdadeiro “dia no SPA” ao seu gato.

Banhos e tosquia no hotel para animais

Muitos hotéis para animais disponibilizam vários serviços de higiene e beleza aos seus melhores amigos de quatro patas. Embora os gatos sejam animais muito asseados, pode aproveitar a estada no hotel para animais para pedir um banho com produtos próprios para o pelo do seu gato. Se tem um gato com pêlo muito longo e espesso, é recomendável pedir uma escovagem para desfazer os nós no pêlo ou mesmo uma ligeira tosquia.

Manicure e pedicure

Outro serviço que pode pedir num hotel para animais ou num hotel para gatos é uma manicure e/ou pedicure. Nem sempre os gatos facilitam este trabalho - mas é absolutamente necessário para prevenir sofás arruinados, cortinas estragadas e até que se arranhem a si próprios - por isso aproveite e peça ajuda a profissionais. Os cuidadores do hotel para gatos podem cortar as unhas ao seu gato sem o magoar.

Acupuntura para gatos

Sim, a acupuntura para gatos e cães existe, e muitos hotéis para gatos em Lisboa e hotéis para cães têm esta terapia. Tal como nos humanos, os efeitos variam de animal para animal, mas têm o potencial para aliviar a dor crónica, os problemas respiratórios e musculares dos nossos felinos. Além disso, há razões para acreditar que reduz o stress, o que torna a acupuntura um excelente tratamento para diminuir a ansiedade que o seu gato pode sentir por estar longe de si.

Reiki para animais

Assim como a acupuntura, o reiki é uma terapia alternativa que também funciona nos animais. No caso dos gatos, como são animais de pequeno portes, é feito directamente com as mãos no corpo. Os efeitos são o relaxamento profundo, alivar a tensão, promove a cura de lesões e reduz a tensão arterial. Por isso, é uma opção que deve considerar se o seu gato está stressado ou a recuperar de uma doença.

Comentários

Mensagens populares