Os melhores brinquedos para o seu gato



Felizmente, a indústria de bem-estar animal está a progredir em Portugal. Há não muito tempo que só se encontrava um hotel para animais no Porto ou em Lisboa, mas hoje até cidades mais pequenas, como Aveiro, têm serviços de pet hosting e pet sitting. Com isto, também chegou um ‘boom’ nos brinquedos para animais - mas quais são mesmo os melhores brinquedos para o seu gato?

Brinquedos de Inteligência


Os gatos são animais extremamente perspicazes que gostam de um desafio. Os brinquedos de inteligência, como os circuitos em que têm que apanhar uma bola ou um rato, estão sempre entre os favoritos dos gatos quando ficam num hotel para animais ou numa creche. Por um lado, atiçam a sua curiosidade; por outro, brincam com o seu espírito caçador.

Bolas


Tão simples quanto isto: bolas. Mais uma vez, é um brinquedo que reaviva o espírito caçador dos felinos. O único cuidado a ter é escolher uma bola que o seu gato não consiga engolir - ou desfazer de forma a que consiga engolir as partes. As bolas que têm um guizo no interior fazem barulho e treinam também o sentido de audição, mas outros gatos preferem as bolas com pêlos de cor fluorescente e mesmo bolas de lã!

Arranhadores e Árvores


Não há volta a dar! Os gatos adoram os seus arranhadores e é um adereço que nunca (mas mesmo nunca!) pode faltar num hotel para animais. Existem os arranhadores mais pequenos e simples, cuja principal função é limar as unhas dos gatos. Mas muitas lojas online têm “árvores” de arranhadores que são verdadeiros recreios para gatos. Têm esconderijos, obrigam-nos a saltar e estimulam comportamentos naturais.


Tem alguns destes brinquedos em casa? Gostava de experimentar para ver a reacção do seu gato? Leve-o durante um dia a um hotel para animais perto de si e veja o que acontece. De certeza que vai despertar o felino que há dentro da sua bola de pêlo favorita!

Comentários

Mensagens populares