Posso dar água com gás ao meu cão?



Será que o seu cão pode beber Água das Pedras? Os cães podem beber Frize? A resposta é rápida e clara: não. Os cães não podem beber água com gás, especialmente se tiver sabores! Os cães e os gatos não devem beber água com gás de limão, maracujá, framboesa e outros sabores artificiais, tal como não devem beber refrigerantes.


Agora, o seu cão beber uns goles de água com gás por acidente? Não se preocupe. Se só bebeu alguns goles de água com gás, não há perigo para seu cão. Em grandes quantidades, porém, a água gaseificada é perigosa devido a grandes quantidades de sódio e de outros minerais. É muito provável que o seu cão apresente inchaço depois de beber água com gás.


O seu cão está inchado, parece cansado e alterou o seu comportamento? Procure veterinários no Porto e veterinários em Lisboa.


Qual é a melhor água para o cão?



Deve consultar sempre o seu médico veterinário. No entanto, a água de nascente, pouco mineralizada, costuma ser a mais recomendável. Não dê água mineral, já que em excesso pode provocar demasiado esforço nos rins. Também não precisa de comprar água de nascente engarrafada, já que a água de torneira (da rede pública) tem uma boa qualidade em Portugal.



No caso de ter uma canalização antiga ou de a água na sua zona não ser a melhor, pode usar um filtro para água (por exemplo, com um depósito ou um jarro Brita). Esta água filtrada é própria para consumo e pode usá-la para encher a tacinha de água do seu cão ou do seu gato. Lembre-se que é importante mudar a água todos os dias para que tenha água fresca… e não acabe a roubar a sua água com gás!


Comentários

---> https://waaap.net/

Ganhe dinheiro com link direto
Para membros que geram conversões, 50.000 = 0,0005 LTC serão adicionados para cada conversão à promoção válida apenas para telefones e tablets Android, instalações duplicadas não são permitidas.

Mensagens populares