Como educar um gato para dormir durante a noite toda?




Os gatos têm fama de dormir todo o dia… e a palavra-chave aqui é mesmo “dia”. A maioria dos gatos é nocturna! Muitos gatos passam todo o dia a dormir e, à noite, têm uma energia inesgotável. Brincam, fazem estragos na sala, perseguem brinquedos barulhentos e até acordam os donos ao tentar saltar para cima da cama! Então, como é que pode dormir descansado, sem que o seu gato perturbe o seu sono?

Truques para que o seu gato durma toda a noite

Prepare uma cama confortável. Arranje uma cama confortável e cobra-a com mantas ou cobertores confortáveis. Os gatos gostam de mantas de pelúcia fofa onde podem “fazer massinha”, que é um instinto que mantêm desde que a amamentação. Se estiverem quentes e confortáveis, sentem menos o instinto de caçar.

Fazer exercício durante o dia. Outro truque para que os gatos durmam durante o dia é fazer exercício durante o dia. Tente estimular o seu gato com brinquedos para caçar (ratinhos, rodas para gatos) e com outro tipo de actividades para que gaste a energia que tem em excesso, especialmente quando se trata de um gato jovem.

Tenha uma árvore para gatos (arranhador). As árvores com vários andares permitem que os gatos sintam menos a diferença com o seu ambiente natural e servem de estímulo. Se tiverem muita energia, podem subir e descer a árvore, arranhar a árvore e ficar nessa zona da casa, em vez de ir para o quarto dos donos.

Crie uma rotina. Os gatos são animais rotineiros, por isso habituam-se a estar sozinhos a determinada altura do dia. Além disso, se ficarem habituados a que feche a porta do quarto à noite, só vão começar a arranhar a porta à hora a que acorda habitualmente. Sim, os gatos podem ser o seu despertador! Procure um  hotel para animais no porto ou hotel para animais em lisboa e proporcione o descanso ideal para o seu gato! 




Comentários

Mensagens populares