Como limpar a caixinha de areia do gato


Todos sabemos que os gatos são animais higiénicos que prezam a sua casa de banho de limpa. Mas, para os donos, limpar a caixinha de areia pode ser uma tarefa difícil… e muito pouco higiénica. Foi precisamente a pensar nisto que reunimos algumas dicas para ajudar a limpar a sua caixa de areia mais rápido!

Usar um saco

Grau de dificuldade: fácil

Um truque que pode utilizar para facilitar a limpeza da caixa é colocar um saco plástico no fundo da caixa, que depois segura com a parte de cima. Quando for altura de trocar a areia, só tem de pegar nas pontas do saco e fechá-lo. Nada mais simples! O problema é que muitos gatos escavam tanto a areia que acabam por romper o saco, por isso tem mesmo de testar os hábitos do seu felino residente.

Toalhitas para que vos quero

Grau de dificuldade: médio

Primeiro, comece por retirar a areia com uma pá para um saco. Depois, já com a caixa vazia, faça uma "limpeza a seco" com toalhitas desinfectantes. Deve usar toalhitas hidroalcoólicas para desinfectar bem a caixinha e evitar que se desenvolvam agentes patogénicos. Se o seu gato permitir, pode usar toalhitas perfumadas para eliminar melhor os cheiros.

Lavar em banheira ou tanque

Grau de dificuldade: alto

Se a anterior era uma lavagem mais a seco, esta é uma lavagem mais a fundo, por assim dizer. Para limpar completamente a caixinha de areia, deve submergi-la em água e lixívia (na concentração sugerida na embalagem) num tanque ou numa banheira. Apesar de ser nociva, normalmente os gatos são atraídos pelo cheiro a lixívia, por isso certifique-se que seca bem a caixinha com a ajuda de panos absorventes ou mesmo de papel de cozinha!

Precisa de ajuda a limpar a sua casa? Procure limpezas domésticas no porto ou limpezas domésticas em lisboa com confiança através da Fixando!


Comentários

Mensagens populares