3 cuidados essenciais para viajar com um animal



Vai viajar? Então, fique a conhecer 3 cuidados essenciais para viajar em segurança com o seu animal de estimação!

Fale com o seu veterinário

Antes de ir de férias, fale com o seu veterinário. O seu animal de estimação pode viajar de avião sem problemas? Se precisa de alguma medicação diária, peça receitas para levar quantidade a mais. Peça-lhe também comprimidos para os enjoos. Verifique também se tem o passaporte animal em dia, com o registo de todas as vacinas e do chip. Se tem dúvidas quanto ao preço deste check-up, confirme aqui os preços de uma consulta de veterinário (preços indicativos).


Prepare a caixa de transporte

Outro cuidado que deve ter antes de ir de férias é arranjar uma caixa de transporte adequado. Pode optar por uma caixa “dura” ou uma caixa de tecido, mais flexível. O importante é que seja leve – o limite de peso para levar um cão ou gato em avião é de 8kg, contando com a caixa transportadora – e que o animal se consiga mexer dentro da caixa. Além disso, tenha em consideração que:


  • deve impermeabilizar a caixa (pode usar fraldas, por exemplo);
  • pode colocar uma manta com um cheiro familiar para tranquilizar o seu animal;
  • deve ter alguns snacks ou comida seca dentro da transportadora, para que o gato possa comer.

Escolha destinos pet-friendly

Antes de ir de férias, procure destinos pet-friendly. Procure hotéis e AirBnBs que aceitem animais, países onde pode levar o seu cão ao restaurante e onde seja fácil entrar e sair com um passaporte animal europeu. Se não encontrar um hotel ou uma forma de transporte confortável para o seu animal de estimação, então procure um pet sitter.


Lembre-se que, em alturas de época alta, hotel para animais no porto  ou  hotel para animais em lisboa
ambém têm agenda cheia. Procure um profissional com antecedência e vá de férias descansado, sabendo que o seu animal de estimação está em boas mãos!

Comentários

Mensagens populares