O que fazer com o seu gato nas férias?

Alexander Andrews

Os cães podem viajar com facilidade: gostam de passear e adaptam-se facilmente a novos lugares. Muitas vezes, são aceites nos hotéis e nos alojamentos. E mesmo que fiquem num hotel para animais, gostam da companhia de outros cães. Mas o que fazer com um gato durante as férias?

Viajar com um gato para um hotel


Não é fácil encontrar um hotel ou alojamento local que aceite gatos. A primeira queixa é sempre que largam pêlo e que podem "sujar a casa", apesar dos felinos serem bem mais conhecidos pela sua higiene exímia do que os cães. Segundo os anfitriões, o pêlo é difícil de remover e pode haver problemas com futuros hóspedes que sejam alérgicos. Finalmente, muitos têm medo que os gatos arranhem os sofás ou a mobília.

No entanto, não nos podemos esquecer do "elefante na sala". Os gatos são animais de hábitos. Não gostam de sair da sua casa e precisam de estar em sítios altos para controlar tudo o que passa no seu território. Muitos gatos são seres antissociais que não se dão bem com outros gatos, que vêem como competição por comida, água, brinquedos e festas. Quase nunca gostam de ouvir os cães a ladrar na box ao lado.

Peça ajuda a um amigo ou procure um pet sitter


Então, o que fazer com o seu gato durante as férias? A melhor opção é pedir a um amigo ou familiar, alguém que não seja um estranho para o gato, que vá a sua casa todos os dias dar comida. Os gatos precisam de água fresca todos os dias, especialmente nestes dias de calor.

As janelas devem ficar fechadas durante o dia para proteger o gatinho do calor, mas é importante deixar que tenha alguma luz todos os dias, daí esta escolha de horário.

Se os seus amigos não tiverem disponibilidade, quer por não terem um horário compatível ou facilidade em deslocar-se devido ao Covid-19, pode procurar um pet sitter ou cat sitter na sua zona. Procure que seja alguém de confiança, com bom feedback ou referências, para deixar a sua chave de casa!

Comentários

Mensagens populares