Como realizar uma sessão fotográfica a um animal?






Os animais são parte da nossa família, portanto é natural que queiramos ter um retrato dos nossos patudos para recordação. Contudo, nem todos os animais querem colaborar! Por isso, deixamos aqui algumas dicas para realizar uma sessão fotográfica a um animal de estimação.

Procure um espaço para fazer a sessão fotográfica.

Nunca devemos subvalorizar este passo, mas é especialmente importante quando há animais em cena. É importante que os animais de estimação se sintam confortáveis no espaço para que não se escondam num canto o tempo todo. Alguns animais, especialmente os gatos, são completamente inflexíveis e só aceitam ser fotografados no seu “habitat natural” – o sofá ou um arranhador alto.


Procurar um fotógrafo para a sessão

O segundo passo é procurar um fotógrafo disponível para a sessão. Nem todos os fotógrafos se sentem confortáveis com animais, por isso precisa de procurar alguém que goste de bichinhos… e que tenha muita paciência. Alguns fotógrafos já têm experiência neste tipo de sessões fotográficas e conseguem brincar com os modelos para tirar fotos que mostram a personalidade do seu melhor amigo de quatro patas.


Treine o animal e tenha alguns truques na manga

Para tentar que o seu animal tenha o melhor comportamento no dia da sessão fotográfica, tenha alguns truques na manga. Veja aqui alguns truques que pode ensinar ao seu cão em apenas uma tarde, leve alguns brinquedos consigo (para caçar, moder, apanhar, etc), e tenha snacks ou guloseimas para premiar o bom comportamento do animal. Por último, pode querer levar alguma coisa de casa, como uma manta ou uma almofada, que tenha um cheiro familiar.


Tudo a postos? Procure uma sessão fotográfica na Fixando e receba até 5 orçamentos gratuitamente. Temos a certeza que, com estas dicas e os melhores orçamentos do mercado, vai ter uma sessão de fotos memorável com o seu melhor amigo!

Comentários

Mensagens populares