Porquê adoptar um gato sénior?
Não vai ter surpresas com a personalidade
Quando adopta um gato bebé, é impossível saber como será a sua personalidade no futuro: se será tímido, se será brincalhão, se será inteligente. Mas com um gato sénior nunca terá este tipo de surpresas, já que vai conhecer a sua personalidade desde o momento zero.
Os gatos seniores são mais calmos
Outro dos motivos para adoptar um gato sénior é o facto de serem mais calmos do que os gatos jovens. Como seria de esperar, os gatos jovens estão cheios de energia, são mais brincalhões e fazem alguns estragos nos cortinados e nos sofás! Já os gatos serniores são mais calmos, tranquilos e pacíficos.
Totalmente treinados
Os gatos seniores vêm treinados para ir à caixa de areia e para não brincar com o que não devem! Esqueça treinar os pequenotes a fazer chichi e cocó na areia, impor rotinas e resistir aos caprichos do gatinho! Os gatos seniores já vêm treinados.
Os gatos seniores são menos exigentes
Os gatos seniores são menos exigentes e não pedem horas de atenção para brincadeiras. Apreciam uma boa tarde ao Sol, uma manta felpuda no sofá e as tardes de chuva no colo dos donos. Todos os carinhos são sentidos e retribuídos com mais intensidade.
Está a ajudar um gato sénior
Pense que, se não adoptar um gato sénior, o mais provável é que este gato acabe a vida num canil sozinho e sem carinho. Aliás, como os gatos séniores têm um sistema imunitário mais debilitado, o mais provável é contraírem vírus e doenças dos gatos que vão chegando ao abrigo. Em casa, um gato sénior vive mais tempo e, sobretudo, com mais qualidade de vida!
Comentários