Porquê adoptar um gato sénior?



Se está a pensar adoptar um gato, o mais provável é que esteja à procura de um gato jovem ou de um bebé. Pensamos que esses gatos vão ser mais fáceis de “treinar” e que os podemos habituar a uma certa rotina. Isto deixa os gatos adultos e os gatos seniores condenados a viver os seus últimos anos em gatis e canis, sem o amor e o carinho que merecem. Mas há bons motivos para adoptar um gatinho sénior, ora veja!

Não vai ter surpresas com a personalidade


Quando adopta um gato bebé, é impossível saber como será a sua personalidade no futuro: se será tímido, se será brincalhão, se será inteligente. Mas com um gato sénior nunca terá este tipo de surpresas, já que vai conhecer a sua personalidade desde o momento zero.

Os gatos seniores são mais calmos


Outro dos motivos para adoptar um gato sénior é o facto de serem mais calmos do que os gatos jovens. Como seria de esperar, os gatos jovens estão cheios de energia, são mais brincalhões e fazem alguns estragos nos cortinados e nos sofás! Já os gatos serniores são mais calmos, tranquilos e pacíficos.

Totalmente treinados


Os gatos seniores vêm treinados para ir à caixa de areia e para não brincar com o que não devem! Esqueça treinar os pequenotes a fazer chichi e cocó na areia, impor rotinas e resistir aos caprichos do gatinho! Os gatos seniores já vêm treinados.

Os gatos seniores são menos exigentes


Os gatos seniores são menos exigentes e não pedem horas de atenção para brincadeiras. Apreciam uma boa tarde ao Sol, uma manta felpuda no sofá e as tardes de chuva no colo dos donos. Todos os carinhos são sentidos e retribuídos com mais intensidade.

Está a ajudar um gato sénior


Pense que, se não adoptar um gato sénior, o mais provável é que este gato acabe a vida num canil sozinho e sem carinho. Aliás, como os gatos séniores têm um sistema imunitário mais debilitado, o mais provável é contraírem vírus e doenças dos gatos que vão chegando ao abrigo. Em casa, um gato sénior vive mais tempo e, sobretudo, com mais qualidade de vida!


Comentários

Mensagens populares