quinta-feira, 30 de julho de 2009

Hotéis para Animais

Se não pode levar o seu animal de estimação consigo na próxima viagem, deixe-o descansar num hotel especialmente criado para os amigos de quatro patas.

O melhor amigo do homem está bem é perto dele. Contudo, nem sempre isso é possível. Primeiro, é preciso encontrar um hotel que lhe permita levar o seu companheiro. Depois, os poucos que permitem a hospedagem de animais de companhia cobram bastante pelo serviço, porque normalmente representa um custo adicional de limpeza. Se for para o estrangeiro, a complicação agrava-se: no mínimo, é preciso que o animal esteja identificado com um micro-chip e que se faça acompanhar por um passaporte emitido por um médico veterinário habilitado. Se tiver de voar, é preferível que o cão acompanhe o dono a bordo, mas isso só é possível se pesar menos de cinco quilos.

Os alojamentos para cães são cada vez mais uma solução para os veraneantes portugueses que têm de deixar o seu amigo de quatro patas à guarda de alguém. Há cada vez melhores hotéis caninos em Portugal. É possível encontrar preços diários entre os 10 e os 20 euros. Embora os serviços-base sejam idênticos (dois ou três passeios de exercício por dia, limpeza frequente, alimentação com ração de boa qualidade) há características especiais que podem encarecer a factura final. Dependendo da duração da estada, há hotéis caninos que incluem o transporte do animal de estimação. Outros oferecem banhos e tosquias. E há até os estabelecimentos que disponibilizam piscinas para os cães que gostam de água - como a Quinta Monte dos Vendavais, em São Domingos de Rana, e a Quinta do Sol, em Bucelas. Antes de decidir, o ideal é visitar o hotel para não ficar preocupado quando estiver longe.

Tal como nos hotéis para os humanos, alguns canis e gatis também têm épocas alta e baixa. As diferenças de preços são marginais, mas o que deve preocupar os donos é que não estejam cheios quando quiser deixar o seu amigo bem entregue. Se já reservou o seu hotel, reserve também o do seu animal de estimação, não vá ele ficar sem destino nas próximas férias.

Alguns conselhos:
1 - Não o ponha no primeiro lugar que aparecer. Visite diversos locais, podendo aproveitar para comparar a qualidade e preço do alojamento.
2 - Ao visitar o lugar, peça para ver as instalações onde o seu amigo vai ficar. Verifique se essas instalações estão limpas ou se são limpas regularmente. Confirme também se existe um espaço próprio para o exercicio dos animais.
3 - Existem alguns locais em que o preço da estadia não incluí a alimentação. Certifique-se disso.
4 - Pergunte se, em caso de doença, existe um veterinário que possa cuidar do seu animal.
5 - Desconfie de locais muito baratos e de locais onde não peçam o boletim de vacinas do animal

Hotéis por Distrito

Consultar Preçário


Outros Hotéis:


1 comentário:

EROS - Deus do Amor e da Família disse...

Interessante o seu blog....miau..vá ver o meu blog.

Ronrons do Eros

http://erosomeugato2009.blogspot.com/