Sobre Gatos III

* Gatos adultos e sadios passam 15% da sua vida em sono profundo. Em sono leve por 50% da sua vida, o que deixa apenas 35% do tempo no estado acordado. Mas passam do estado de sono profundo para acordado e alerta mais rápido do que qualquer espécie.
* Um gato é capaz de pular 5 vezes a sua altura.
* O gato cai sempre em pé, desde que o tempo de queda seja suficiente, para que ele gire o seu corpo e se defenda da queda, amortecendo o impacto.
* A expectativa de vida de um gato de rua (sem dono) é de cerca de 3 anos. Um gato com dono e dentro de casa pode chegar a 16 anos.
* Uma fêmea chamada "Ma" viveu por 34 anos, sendo o gato que viveu mais tempo, que se tenha registo até hoje...
* Para calcular a idade do seu gato, considere que o primeiro ano de vida equivale a 15 anos humanos. Adicione 4 (anos) a cada ano a mais de vida que ele tiver.
* Napoleão Bonaparte, Dwight Eisenhower e Hitler detestavam gatos.
* Winston Churchill, Abraham Lincon, Florence Nightngale, Robert E. Lee, Sir Isaac Newton, Mark Twain, compositores como Ravel e Chopin , Buddha, Mohammed, Jules Verne, Ernest Hemingway, Henry David Thoreau, Monet, Renoir. Scarlatti and Liszt, Camille Saint-Saens, Albert Schweitzer adoravam gatos.

Comentários

WaLLDesK disse…
Olá, parabéns pelo blog, faço parte de um site com muitos wallpapers sobre gatos, cães, entre muitas espécies de animais, se for possível coloque um link para seus visitantes baixarem as imagens, o end é www.walldesk.net

obrigado, até mais

Mensagens populares